domingo, 19 de junho de 2011

A oração de um justo pode muito em seus efeitos

            Servimos um deus maravilhoso e misericordioso, que escuta aqueles que realmente o adoram em espírito e em verdade. No entanto nossa mocidade do município de Santana, esta em uma campanha de 1000 horas de oração em prol de um congresso municipal de mocidade (UMADSAN).
Nossa congregação monte moriá durante 24 Horas maravilhosas de oração, jovens, adolescentes, senhores e senhoras estavam intercedendo, e buscando uma intimidade maior com nosso deus.
            Deus na sua misericórdia nos concedeu esse meio de nos comunicarmos com ele, a oração nos faz viajar em um espaço que nós desconhecemos, conversando com um deus que nunca vimos, e que por meio da fé acreditamos que ele pode nos ouvir. Pra muitos isso é loucura, pra outros, perda de tempo, mais pra nós é motivo de honra, motivo de gozo, estar adorando esse Deus com nossos agradecimentos, súplicas e louvores. 
 
O ser humano é um ser social, ou seja, não consegue viver só. Então pense em deus por um momento, ele é o principio de tudo, existiu antes de tudo, criou tudo. Mais antes de todas essas coisas serem criadas deus viveu uma solidão tão intensa que ser humano nenhum suportaria, viveram sozinho eternidades antes mesmo de existir o “espaço tempo”, e acredito que foi dessa solidão que deus pensou em criar todas as coisas anjos, arcanjos, galáxias, sol, lua, estrelas e por fim, você.
 
Tudo para acabar com a solidão que ele vivia. Então pense em deus agora como ele se sente vendo que muitos de nós o ignoramos, falamos com todas as pessoas ao nosso redor, e esquecemos-nos de ao menos dar um bom dia pra ele, ou uma boa noite antes de dormi, deus, como você, é carente de amor, carente do seu amor, carente dos momentos que você não tira pra falar com ele. Às vezes ficamos horas em bate-papos on-line, MSN, ou então viramos a madrugada jogando papo fora com os amigos, horas jogadas foras em jogos e outras diversões passageiras, e quando tiramos um tempinho pra falar com deus, muitos até dormem, dizem que não conseguem orar porque não sabem orar. Como se pode aprender uma coisa sem praticar?
A oração levanta e fortalece teu espírito pra muitas lutas que virão contra a carne, vivemos uma batalha espiritual tão grande, que tudo que você fizer servira como arma nessa batalha. Então, quem tem mais armas em sua vida? Sua carne ou seu espírito? Satanás da risada quando você cai, e ainda manda demônios pra não deixar você levantar, e deus te dá à mão pra que você possa se erguer, só basta você aceitar essa ajuda.
Arlisson        




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário