quinta-feira, 23 de junho de 2011

Batismo nas águas! Escolha ou obrigação? (Fotos)



"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo" (Mt.28:19).

No dia 12 de junho de 2011, nas Assembléia de Deus do Brasil, ocorreu um grande movimento, que gera alegria a todos, aqueles que como Jesus, se alegram por uma vida ser salva, entrando no caminho da salvação, temos como ordenança clara de Jesus para todo aquele que crê. O batismo não salva, mas acompanha a salvação.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Mc. 16:15,16).
A congregação Monte Moriá, teve o privilegio através da motivação do espírito santo, levar ao batismo,  marcado pelo centenário, almas para a alegria, do nosso salvador Jesus cristo.
O casal: Emanuel Freitas Tavares e Edilene Tavares.
Os jovens: 
Emanuela Brandão
Gleise
 Valdeí Balieiro
 Temos que ter em mente que O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus que se encontram registradas nos evangelhos. É por isso que nós, cristãos não batizamos aqueles que não querem, e não podem decidir aceitar a Jesus através da fé, por isso, o batismo não pode ser visto como uma obrigação da igreja, mas sim uma escolha que o próprio homem, através da sua consciência, crê e aceitar a salvação pela cruz.
E com muita alegria a decisão do batismo, foi aceita de bom grado por todos aqueles que tomaram o prazer de entrar na família de igreja, fazer parte do corpo de cristo.  Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por  intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter a vontade de cumprir a vontade de Deus através da sua palavra.
O batismo em águas vem do grego baptzõ, “mergulhar”, “submergir, nesse ato de submersão, temos como simbolismo a morte para mundo e o viver para cristo, por que aquele  que não nascer da água do espírito não entrará no reino de Deus. Logo assim quando formos batizados , fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que assim como cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do pai, assim também nós vivamos uma nova vida em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário