sábado, 3 de março de 2012

Existente pessoa que não entende! "Tudo posso naquele que me fortalece" Entenda Filipenses 4:13.


 Existente pessoa que não entende!
"Tudo posso naquele que me fortalece"
Entenda Filipenses 4:13.

Uma frase que um dos grandes apologistas do cristianismo, inspirado pelo espirito santo e pela sua vivencia neste mundo, pronunciou. Seu nome; Paulo, o homem que viu Jesus em Gloria.
Mas algumas pessoas, muitas vezes deturpam ou até mesmo, se confundem com a explicação dessa, expressão, “tudo posso”. Podemos tudo em Cristo, “meus sonhos”, “carros na garagem”, “vida financeira exelente”, “meu emprego com um bom salario”, “meus bens mateias que me fazem feliz”, é Isso que “eu tudo posso”?.
Devemos atentar, para a vida do homem que fez esta pronuncia. Neste contexto em especial o apostolo Paulo está, em uma fase de necessidades pessoais, Fil 4:10-20, podemos ver nítida esta afirmação, mas Paulo nos afirma que ele pode tudo naquele que me “FORTALECE”, O verbo FORTALECE, nos indica uma ação de CRISTO, FORTALECENDO o seu servo, mas como ele esta ficando forte, como este homem, está ficando com força para vencer tudo?, ele afirma: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”. “Meu Deus”, ele virou o Super  Homem.
Alguns não querem entender, mas este homem, sofreu muito pelo nome de JESUS, Olha o que ele diz: "Dos Judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado; …. em fome e sede, …. em frio e nudez" (2 Cor. 11:24,27)
"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustreis, e nós desprezíveis. Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o lixo do mundo, e como a escória de todos " (1 Cor. 4:9-13).
Você entende, porque ele Pode tudo em CRISTO, ele exercita a sua fé, não apenas com palavras tolas, e sim com atitudes, que levam o homem, a ficar forte.
Mas nós não queremos estes tipos de vida, queremos nossa cama bem quentinha, sem sofrer acoites, sem sofre perseguições. “Queremos Poder TUDO”, sem fazer NADA.
DEVEMOS LEVAR A NOSSA CRUZ, POR AMOR A CRISTO E AO PROXIMO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário