sexta-feira, 2 de março de 2012

Essência precede a Existência!



Essência precede a Existência!
“No princípio criou Deus os céus e a terra”.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E “disse Deus: Haja luz; e houve luz.”
Genesis 1.
No principio da existência, vemos o Deus todo poderoso, com toda sua inteligência e sabedoria, criar o mundo para que a vida fosse vivente. Comtemplamos a existência a todo o momento, através dos nossos sentidos, Que Deus através da essência do seu ser, nos criou. Mas a essência pura do Criador foi manchada, uma mancha que nos afasta de do Pai. Alguns dizem “O livre Arbítrio é uma desculpa do cristianismo (ou de Deus) por sua maldade”, mas devemos ter em mente que o 1º motor da existência, nos criou para uma adoração sincera e não fingida, por isso somos livres, uma liberdade que se for praticada, com um manual que leva a VIDA, a morte não nos atinge.
Você pode até não saber, mas este manual de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, descrito pelo Apostolo Paulo, veio em Perfeição de Alma e corpo nos apresentar, o que é viver uma vida em abundancia.
João 10.10 O VERBO(o manual) Diz. “eu vim para tenham vida em abundancia”.  
Este manual é aquilo que o apostolo do amor disse: no inicio do seu evangelho; “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus”.
JESUS é o VERBO, “A ESSENCIA CRIOU A EXISTENCIA”, e é a essência deste Verbo, que nos FAZ como filhos, herdeiros. Devemos demonstrar diante de uma sociedade que manchada pelo pecado, caminha para a morte.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo – a  na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Gálatas 2:20.
Amemos a essência do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário