terça-feira, 16 de agosto de 2011

a segunda decisão para o sucessO


A segunda decisão para o sucesso



Buscarei a sabedoria
Sabendo que a sabedoria deve ser conquistada, irei buscá-la ativamente. Meu passado não pode ser mudado, mas posso mudar o futuro modificando minhas ações no presente. Mudarei minhas ações no presente. Treinarei meus olhos e ouvidos para ler e ouvir livros e mensagens que possam trazer mudanças positivas para meus relacionamentos pessoais e maior compreensão dos meus companheiros. Deixarei de bombardear minha mente com coisas que alimentam minhas duvidas e medos. Lerei e escutarei apenas aquilo que aumenta a crença que possuo em mim mesmo e no meu futuro.
Buscarei sabedoria. Escolherei meus amigos com atenção. Eu sou o que meus amigos são. Falo línguas deles e visto suas roupas. Compartilho as opiniões e hábitos deles. Daqui por diante, procurarei me ligar a pessoas cuja vida e estilo de vida admiro. Se me associar a galinhas, aprenderei arranhar o chão e brigar por migalhas. Se me associar às águias, aprenderei a voar nas alturas. Sou uma águia. Voar é meu destino.
Buscarei a sabedoria. Escutarei o conselho dos sábios. As palavras dos sábios são como gotas de chuva no chão seco. São preciosas e podem ser usadas prontamente, com resultados imediatos. Apenas a relva que recebe um pingo de chuva prospera e cresce. A pessoa que ignora um conselho sábio é como a relva intocada pela chuva – logo irá murchar e morrer. Quando me aconselho apenas comigo mesmo, tomo decisões de acordo apenas com o que já sei. Quando me aconselho com um sábio, acrescento a sabedoria e experiência dele a minha e aumento drasticamente o meu sucesso.
Buscarei sabedoria. Servirei ao próximo. O sábio cultiva o espírito de um servo, pois este atributo em especial atrai pessoas como nenhum outro. Se eu servir aos outros com humildade, eles compartilharam livremente comigo a sabedoria que possuem. É comum uma pessoa que desenvolve o espírito de um servo se torna incrivelmente rica. Muitos servos tem o ouvido de um rei, e um servo humilde muitas vezes chega ao trono, pois é o povo que o escolhe. Aquele que serve mais cresce mais rapidamente.
Eu me tornarei um humilde servo. Não esperarei que alguém abra a porta para mim – eu procurarei abrir a porta para alguém. Não me afligirei quando não houver ninguém para me ajudar – ficarei feliz quando estiver disponível para ajudar.
Serei um servo para outras pessoas. Escutarei os conselhos dos sábios. Escolherei meus amigos com cuidado.
Buscarei sabedoria.
Carta do Rei Salomão, do livroa viagem da sabedoria”. Autor: Andy Andrews.

Um comentário:

  1. Otima mensagem para se refletir, gostei muito. Fala sobre as decisões do homem. Que vai em busca da sua sabedoria, e que através dela terá a capacidade para fazer as escolhas certas. Muito boa mesmo. Que Deus abençoe a todos nós com sua sabedoria, e para aqueles que naum a possuem, cabe o dever de ir buscá-la, pois sem ela não será nada. "Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento" Provérbios 3:13

    ResponderExcluir