domingo, 14 de agosto de 2011

A primeira decisão para o sucesso.


A primeira decisão para o sucesso.
A responsabilidade é toda minha
De hoje em diante, assumo a responsabilidade pelo meu passado. Compreendo que o primeiro passo para conquistar a sabedoria é aceitar a responsabilidade pelos meu problemas e que, ao assumir minha responsabilidade pelo meu passado, liberto-me para escolher um futuro melhor e mais prospero e mover-me em direção a ele.
Nunca mais vou culpar mês pais, minha mulher, meu chefe ou outros funcionários pela minha situação atual. Não deixarei que minha instrução ou falta de instrução, meu genes ou as idas e vindas da vida cotidiana afetem meu futuro de forma negativa. Se eu culpar essas forças incontroláveis pelo meu fracasso, estarei sempre preso na teia do meu passado. Olharei para frente. Não deixarei minha historia controlar meu destino.
A responsabilidade é toda minha. Aceito a responsabilidade pelo meu passado. Eu sou responsável pelo meu sucesso. Estou onde estou hoje – mentalmente, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente e financeiramente – por causa das decisões que tomei. Minhas decisões sempre foram regidas pela minha maneira de pensar. Portanto estou onde estou hoje, por causa do modo como eu penso, começarei hoje o processo para mudar minha posição. Modificando minha maneira de pensar.
Meus pensamentos serão construtivos e nunca destrutivos, minha mente estará concentrada nas soluções futuras. Não ficarei preso a problemas do passado. Buscarei me associar a pessoas que estão trabalhando e se esforçando para trazer mudanças positivas para o mundo. Jamais buscarei conforto e segurança me associando a pessoas que decidiram se acomodar.
Quando tiver a oportunidade de tomar uma decisão, vou aproveitá-la. Compreendo que deus não me dotou da capacidade de sempre tomar decisões certas. Porem, ele me dotou da capacidade de tomar uma decisão, e então revê-la e corrigi-la. As oscilações do meu estado emocional não irão me desviar do caminho. Quando tomar uma decisão, irei sustentá-la. Usarei minha energia para tomar a decisão. Não a desperdiçarei com arrependimentos. Minha vida não será justificativa, e sim uma afirmação.
A responsabilidade é toda minha. Eu controlo meus pensamentos. Eu controlo minhas emoções. No futuro quando me sentir tentado a fazer a pergunta “por que eu?”, rebaterei imediatamente com a resposta “por que não eu?” desafios são dádivas, oportunidades para aprender. Os problemas são um traço em comum na vida dos grandes homens e mulheres. Em tempos difíceis, não precisarei lidar com um problema; terei uma escolha a fazer. Meus pensamentos são claros. Farei a escolha correta. A adversidade é uma preparação para a grandeza. Aceitarei essa preparação. Por que eu? Por que não eu? Estarei preparado para algo grandioso! Aceito a responsabilidade pelo meu passado. Controlo meus pensamentos. Controlo minhas emoções. Sou responsável pelo meu sucesso.
A responsabilidade é toda minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário