sexta-feira, 29 de julho de 2011

Você será O libertador do meu Povo!


Você será O libertador do meu Povo!

Certa vez me perguntei, “Porque Deus se revelou a Moisés através de uma sarça ardente?” – Quando passei a compreender um pouco da vida de Moises, suas lutas, dificuldades e dilemas, (pois na verdade Moises se via pressionado por dois mundos: Os Hebreus o consideravam um Egípcio, por todas as regalias que recebera, e os egípcios o via como um Hebreu Querendo suceder o trono, e em conseqüência disso era alvo do ódio de ambas as partes)
Porém com um sonhe que pulsava em seu peito – “ser o libertador de Israel”, sonho esse embalado creio que por sua mãe quando era garoto. Esse sonho se dissipou com o passar do tempo. Deus o enviou para o deserto, para que ali pudesse ser desfeito aquilo que Moises achava ser um modelo ou padrão de um libertador, e ser moldado conforme a vontade de Deus através do “Fogo” das lutas e provações.
Enfim chegou o momento em que Deus se revelou a Moises, e todos nós sabemos a historia, só não sabíamos é que a sarça representava o próprio Moises, e aqui chego a revelação de espírito santo ao meu coração.
Quando uma arvore é incendiada, só restam cinzas, ficando irreconhecível e perdendo a identidade da espécie, mas a sarça continuava sendo sarça, diante do fogo. Moises até então quando estava no Egito, pensava consigo mesmo, “serei o libertador do meu povo?”, pois para isso tenho os recursos necessários, estudei na melhor faculdade da época, sou jovem e tenho força suficiente...
E hoje?
- hoje, sou pastor de ovelhas, queimado pelo sol, sou gago e tudo que possuo é uma vara.
Na verdade. Moises quis dizer em outras palavras neste ultimo discurso: não sou mais o mesmo, não sou mais libertador, o fogo das lutas e rotinas me consumiu, estou irreconhecível.
Mas Deus através da revelação estava dizendo o contrario a Moisés.
- Moises, assim como a sarça na presença do fogo, não deixou de ser sarça, você continua sendo mesmo diante do fogo sendo Moises, com uma grande diferença, agora você está capacitado -  Você será O libertador do meu Povo.

    Alfeu Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário