segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tema: Quem nós somos quando ninguém está olhando. 2ª palestra – Helio Fonseca. - UMADSAN

Quem nós somos quando ninguem está olhando. UMADSAN

Agradecemos a Deus por grandes ensinamentos que esse congresso nos trouxe, palavras que devemos guardar no coração, e quando chegar a hora de Por em pratica, o espírito santo estará nos auxiliando para não pecar, e não deixar o nosso Senhor triste.

2ª palestra – Helio Fonseca.
Quem nós somos quando ninguém está olhando.

Para ter base o sua palavra nosso irmão usou o SALMO 139.
Senhor, tu me sondaste e me conheceste. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar;  de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Glorificamos a Deus, por nos ajudar a compreender sua palavra, nosso irmão Helio Fonseca nos mostrou outro lado deste tema, quando pensamos em quem nos somos quando ninguem esta olhando, às vezes temos medo, até constrangimento, porque Deus esta olhando e pode demonstrar sua fúria e castigar, será que o senhor é tão maldoso, muitos pensam que para ter o perdão de Deus a pessoa tem que sofrer levar açoites, nos tempos medievais padres e outros fieis pesavam que o perdão de Deus era castigo e sentir dor.
Mas os que crêem no senhor Jesus, sabe que é através dele que o perdão é gerado, nosso pastor nos ensinou, que não devemos ter medo, mas ter conforto em cristo porque ele nos ama, e nos protege de todo mal, o senhor não esta para castigar, mas sim para te proteger de todo mal, sim quando você peca o coração de Deus sofre tanto, as vezes quando eu peco e sei que estou errado imagino Deus chorando, e pedindo para que eu me protre aos pés de Jesus para ser justificado com cristo. Sempre Deus esta te olhando, não é preciso ter medo porque ele te ama e te quer bem, e quer o melhor para você, devemos ter conforto em Jesus, porque esse sim é o verdadeiro símbolo de aceitação e purificação de seu sangue.
Se você está passando por dificuldade em algum pecado, ou tem medo de Deus, clame a Jesus, se prostre aos pés dele, em clamor e prantos que certamente ele estará te atendendo com amor, ele sim é o verdadeiro amigo que nunca te deixará sozinho, mesmo que todos lhe deixem Jesus nunca separara de você.
Que Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário