quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO - O poder do cristianismo, lhe transforma!


 Conta-se de um sábio que desafiava qualquer pessoa a discutir com ele sobre o cristianismo. Certo dia, enquanto falava a uma pequena platéia, um homem humilde se pôs a argumentar com o sábio. Neste momento, o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: “responda os meus argumentos!”.
O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o orador e disse: “estou pronto para falar”. O sábio, irônico, foi dizendo: “Ate que enfim! Vamos lá, fale! O que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra o cristianismo?”
Então, o homem perguntou-lhe: “a laranja que chupei estava doce ou azeda?” o silencio foi total, quebrado em seguida, por uma imensa gargalhada. Todos riam, mas quem mais ria era o sábio que disse: “foi o senhor quem chupou a laranja. O senhor é quem deve saber se ela estava doce ou azeda”.
O homem simples falou: “um momento, vamos com calma, se quem chupou a laranja fui eu, só eu sei se ela estava doce ou azeda. Isso fala ao meu favor e em favor da minha fé cristã. Antes de eu me tornar um cristão, minha vida era uma desgraça só. Um dia, conheci o evangelho, e tive a minha vida transformada.
Um verdadeiro milagre! De modo, que como o senhor vê, eu provei a laranja da salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade, o senhor está fazendo papel de maluco, falando de um assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristã, como pode saber o gosto que tem?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário