terça-feira, 30 de agosto de 2011

A quarta decisão para o sucesso.


Tenho um coração decidido.

Tenho um coração decidido.
um sábio falou certa vez: “uma jornada de mil quilômetros começa com um passo.” Sabendo que isso é verdade, darei o primeiro passo hoje.                Deixei que meus pés hesitassem tempo demais, arrastando-se da esquerda para a direita, seguindo mais para traz do que para frente, enquanto meu coração calculava a direção do vento. Criticas condenações e lamurias são criaturas do vento. Elas vêm e vão nas palavras vazias de seres inferiores e não tem poder sobre mim. O poder de controlar o caminho que vou seguir é meu. Começarei hoje a exercitar esse poder. Minha rota já foi traçada. Meu destino é certo.
Tenho um coração decidido. Minha visão de futuro é apaixonada.
Todas as manhãs acordarei entusiasmado diante de um novo dia e da oportunidade de crescimento e mudança que ela traz. Meus pensamentos e ações apontarão para frente, jamais caindo na floresta negra da duvida ou na areia movediça da autocomiseração. Revelarei de bom grado minha visão de futuro para as outras pessoas, e, quando elas virem a crença em meus olhos irão me seguir.
Deitarei a cabeça no travesseiro á noite com um cansaço satisfeito sabendo que fiz o Maximo que podia para mover as montanhas no meu caminho. Durante o sono, o mesmo sono que domina minhas horas de vigília estará comigo no escuro. Sim, eu tenho um sono. É um sonho grandioso, e jamais pedirei desculpas por ele. Tampouco o abandonarei, pois se o fizesse, minha vida terminaria. Minhas esperanças, minhas paixões, minha visão de futuro são minha essência. Uma pessoa sem sonhos jamais verá um desejo se  tornar realidade.
Tenho um coração decidido. Não esperarei.
Sei que o objetivo de uma analise é chegar a uma conclusão. Testei os ângulos. Calculei as probabilidades. E decidi com o coração. Não sou inseguro. Agirei sem demora e não olharei para trás. As coisas que adio para amanhã adio também para depois de amanhã. Não protelarei. Todos os meus problemas se tornam melhores quando os enfrento. Se tocar uma planta espinhosa com cuidado, ela me espetará; se a segurar com confiança, os espinhos se despedaçarão.
Não esperarei. Minha visão de futuro é apaixonada. Minha rota já foi traçada. Meu destino é certo.
Tenho um coração decidido. 

Você pretende mudar o mundo? Lamento você não pode!



Você pretende mudar o mundo? Lamento você não pode!

E não vos conformeis com este século (mundo), mas transformai-vos pela renovação da nossa mente... Romanos 12.2

Quem nunca teve essa ilusão, de tornar o mundo melhor para todos, parece uma afirmação de criança, “eu vou mudar o mundo”. Certamente vivemos uma historia de dominação sobre o homem, por substancias inferiores como: Cocaína, Álcool, bens matérias e outros.
Vemos o sistema em que vivemos caindo em depressão, mergulhado em doenças, a ganância do homem sempre gerando a morte de muitos, e com todas essas características, temos sim o pensamento ingênuo de querer mudar o mundo. Mas eu venho através deste Blog lhe mostrar que você não pode mudar o mundo, por mais duro que seja.
Mas como o apostolo Paulo no inicio do artigo disse, que não podemos nos conformar com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da nossa mente... E assim tiramos uma conclusão, de que nem tudo esta acabado para o nosso mundo sabemos que nunca, através de nossas mãos, ele vai ser como nós sonhamos como um lugar melhor de se viver ou um paraíso, mas temos a total liberdade e determinação de querer mudar PESSOAS, e mudar a nós mesmos, que com certeza o mundo será um lugar melhor de se socializar.
E o nosso viver será para cristo porque ele sim é o exemplo de homem, que nos trouxe a vida, é só através dele com sua palavra (bíblia) que podemos mudar vidas.  
   

domingo, 21 de agosto de 2011

A terceira decisão para o sucesso


Sou uma pessoa de ação

De hoje em diante, criarei um novo futuro, criando um novo eu. Deixarei de viver em um abismo de desespero, lamentando o tempo perdido e as oportunidades desperdiçadas. Não posso fazer nada em relação ao passado. Meu futuro é urgente. Irei agarrá-lo com as duas mãos e o conduzirei com inteligência. Diante da escolha entre não fazer nada e fazer algo, sempre escolherei agir! Eu aproveito o momento. Escolho agora.
Sou uma pessoa de ação. Sou energético. Ajo depressa.
Sabendo que a preguiça é um pecado, criarei o habito de ter um comportamento cheio de vitalidade. Andarei com passos rápidos e com um sorriso no rosto. O sangue que corre pelas minhas veias me impele para cima, em direção a atividade e as realizações. Riqueza e prosperidade se escondem dos preguiçosos, mas recompensas polpudas vêm ao encontro daqueles que agem rápido.
Sou uma pessoa de ação. Meu vigor inspira as pessoas ao meu redor. Sou um líder.
 Liderar é agir. Para liderar é preciso andar para frente. Muitos saem do caminho de uma pessoa que passa correndo; outros seguem o exemplo dela. Minha atividade criará uma onda de sucesso para as pessoas que seguirem meu exemplo. Minha atividade será constante. Isso me dará confiança na minha liderança. Como líder, tenho a capacidade de inspirar os demais a alcançarem a grandeza. É verdade: um exército de ovelhas liderado por um leão pode derrotar um exército de leões liderados por uma ovelha.
Sou uma pessoa de ação. Sou capaz de tomar uma decisão. Sou capaz de tomá-la agora.
Uma pessoa que não escolhe nem à esquerda e nem à direita esta fada a mediocridade. Diante de uma decisão, muitos dizem que estão esperando por deus. Porem vejo que na maioria das vezes é deus que ta esperando por mim. Ele me deu uma mente saudável capaz de reunir e discernir informações e a coragem para chegar a uma conclusão. Não sou um cão acuado, indeciso e medroso. Sou forte e meu caminho é claro. Pessoas de sucesso tomam decisões rapidamente e mudam de idéia devagar. Fracassados demoram a tomar decisões e mudam de idéia depressa. Minhas decisões são rápidas e me levam a vitoria.
Sou uma pessoa de ação. Sou destemido. Sou corajoso.
O medo não tem mais espaço na minha vida. Deixei que o medo enganasse o desejo de dar uma condição de vida melhor a minha família por muito tempo. Agora, nunca mais! Compreendi que o medo é uma ilusão, um impostor que jamais teve poder sobre mim! Não temo criticas, fofocas ou o disse-me-disse dos tolos, pois nada disso me atinge. Não temo o fracasso, pois para mim o fracasso é um mito. O fracasso existe apenas para aqueles que desistem. Eu não desisto.
Sou corajoso. Sou um líder. Aproveito o momento. Decido-me sem demora.
Sou uma pessoa de ação.