sexta-feira, 29 de julho de 2011

Você será O libertador do meu Povo!


Você será O libertador do meu Povo!

Certa vez me perguntei, “Porque Deus se revelou a Moisés através de uma sarça ardente?” – Quando passei a compreender um pouco da vida de Moises, suas lutas, dificuldades e dilemas, (pois na verdade Moises se via pressionado por dois mundos: Os Hebreus o consideravam um Egípcio, por todas as regalias que recebera, e os egípcios o via como um Hebreu Querendo suceder o trono, e em conseqüência disso era alvo do ódio de ambas as partes)
Porém com um sonhe que pulsava em seu peito – “ser o libertador de Israel”, sonho esse embalado creio que por sua mãe quando era garoto. Esse sonho se dissipou com o passar do tempo. Deus o enviou para o deserto, para que ali pudesse ser desfeito aquilo que Moises achava ser um modelo ou padrão de um libertador, e ser moldado conforme a vontade de Deus através do “Fogo” das lutas e provações.
Enfim chegou o momento em que Deus se revelou a Moises, e todos nós sabemos a historia, só não sabíamos é que a sarça representava o próprio Moises, e aqui chego a revelação de espírito santo ao meu coração.
Quando uma arvore é incendiada, só restam cinzas, ficando irreconhecível e perdendo a identidade da espécie, mas a sarça continuava sendo sarça, diante do fogo. Moises até então quando estava no Egito, pensava consigo mesmo, “serei o libertador do meu povo?”, pois para isso tenho os recursos necessários, estudei na melhor faculdade da época, sou jovem e tenho força suficiente...
E hoje?
- hoje, sou pastor de ovelhas, queimado pelo sol, sou gago e tudo que possuo é uma vara.
Na verdade. Moises quis dizer em outras palavras neste ultimo discurso: não sou mais o mesmo, não sou mais libertador, o fogo das lutas e rotinas me consumiu, estou irreconhecível.
Mas Deus através da revelação estava dizendo o contrario a Moisés.
- Moises, assim como a sarça na presença do fogo, não deixou de ser sarça, você continua sendo mesmo diante do fogo sendo Moises, com uma grande diferença, agora você está capacitado -  Você será O libertador do meu Povo.

    Alfeu Rodrigues

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dar, Orar e Ir - Tema do Simpósio - Cosmovisão Missionária



I – Dar (Ex: Presentear, Conceder, Doar, Oferecer, Disponibilizar ECT.)
a)      E por que DAR?
Porque há uma necessidade (2° Co 9:6)
Mais feliz é dar do que receber (At. 20:35)
Somos salvo “para as boas obras” (Ef 2:10)
b)     Razões porque não damos
Somos Egoístas (Mt 6:24, Lc 12:15)
Não compreendemos o seu propósito
Somos incrédulos
II – ORAR (Ex: Falar a alguém, petição, interceder por alguém).
a)      Razões para qual devemos Orar
Porque Deus procura Intercessores (Is 59:16, Ez 22:30)
Por trabalhadores na seara de Deus (Mt 9:38)
Para que seja aberta as portas para a pregação do evangelho (Cl 4:3)
III – IR (ação de levantar-se e caminhar imediatamente, sair).
a)      Razões porque não vamos
Somos fujões (Jn 1:3)
Porque não confiamos o suficiente no suprimento da parte de Deus.
Por causa da pressão da sociedade (Lc 15:33)
b)     Razões por que devemos IR
A demonstração da obediência pelo o amor a Deus (1° Co 13:3)
Somos testemunhas (At 1:8)
Deus conta contigo
IV – Sinais duvidosos da Vocação
O chamado Divino e individual, não Hereditário
A atração pelo status eclesiatistico
A frustração e o insucesso profissional  

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Leonei Ciriaco - Luz de Deus, UMADSAN te AGRADECE!



Homenagen dos Jovens e Adolecentes Da Cong. Monte Moriá.

Leonei Ciriaco, grande homem de Deus, que Faz muitas Pessoas saberem quem é verdadeiramente Jesus Cristo, até quando está calado demonstra a luz que Deus tem deixado Brilhar na sua vida. Quando Lembro e Dedico essas palavras ao nosso Pastor Leonei, me lembro dos versículos que o nosso maior mestre e único que é digno de toda adoração disse.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai, que está nos céus.”
                     MATEUS     5.16

Jesus há muitos tempos atrás já conhecia e falava do nosso pastor, e por que demonstram nesse versículo grandes características dele e sei que é isso que Jesus quer de cada um de nós, que ele e o nome dele possam ser falados e demonstrados através dos nossos atos, é nisto que nós iremos ser conhecidos como discípulos de cristo no Amor. 







 
O poder da Interseção foi o ponto principal para o melhor da festa!

Que Deus Abençoe Todos Nós!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Darckson Lira, te agradecemos! (fotos com o Darckson) - UMADSAN

Homem ungido por Deus grande em conhecimento!


A UMADSAN e AADSAN Agradece a Deus pelos nossos pastores Lucifrancis Barbosa Tavares, Leonei Ciriaco e a nossa irmã Queila, por ter amor aos jovens da nossa igreja e investir no conhecimento para nossa juventude, que são o futuro.
Deixaram a juventude alegre quando convidaram o Pastor Darckson, é muito bom!

Filho de Francisco e Mariinha Lira, o Reverendo Francisco Darckson Silva Lira nasceu no Ceará e é pastor-presidente do Ministério Vale de Bênção, obra que tem se estendido às 5 regiões do Brasil, tendo sua sede em Fortaleza-Ce, contando ainda igrejas na Suiça, Argentina e com representação missionária na Índia e nos Estados Unidos da América.
Trabalhou durante vários anos nos Estados Unidos, tendo sido pastor da Luso-American Pentecostal Church em Fall River, atuando, ainda, como vice-presidente e presidente interino da CIBRA (Convenção das Igrejas Batistas Renovadas da América).
É presidente da associação beneficente do Ministério Batista Vale de Bênção. Apresentou durante cinco anos o programa televisivo "A Hora da Libertação", em televisão a cabo em três canais televisivos nos EUA, "Fall River 13” , “Full Channel TV Rhode Island” e “The Portuguese Channel”, que transmitiam o programa para dezenas de localidades na Nova Inglaterra.
Casado com a Pastora Damares Lira há  25 anos, têm dois filhos: Débora e Jônathas Lira.

Glorificamos a Deus pela vide deste cara!

Agradecemos a você Pastor Darckson, por compartilhar do seu conhecimento de suas histórias de vida, e nos auxiliando para uma vida melhor, segundo a palavra de Deus.
Como da primeira vez que o Pastor Darckson Veio Aqui no Amapá, em Santana para o congresso,
Lembro-me que eu disse a ele: “que eu queria ser igual a você quando eu Crescer”, e certo irmão que estava do nosso lado disse, “mas você é maior que ele!”, as palavras do Pastor Darckson foram “ele quer ter conhecimento, não quer ser medido da cabeça aos pés e sim do olho para cima.”, e é o que eu queria mesmo, obter conhecimento. Ter a unção do dobrada.
Que Deus continue Fazendo com que seu ministério cresça, e a Luz de Jesus brilhe intensamente em sua vida, junto com sua Família.   
DEUS TE ABENÇOE!





ele não é estrela mais Brilha de mais !