terça-feira, 28 de junho de 2011

culto dos joves - 26/06/2011

Quem é Deus?

Quem é Deus?

Para a criança, é o papai do céu
A quem pede proteção.
- Abençoa papai, mamãe.
Dá a cada dia o pão.

Deus da criança inocente

Deus da mãe ocupada
Deus que consola na dor
Deus da alma enlutada!
Para o jovem é o cara lá de cima
Que não o incomoda ou intimida
Ele que fique por lá
Deixe-me gozar a vida!
Deus que está longe
Deus que não é pessoal
Deus que ama o pecado
Deus, tão banal!
Para o caboclo no campo
Deus a chuva dá
Ele ajuda a colheita
E faz a mágoa passá!

Deus que se preocupa com o pobre

Deus que sofre com o que erra
Deus que faz cair água
Na sequidão da terra!
Para o deista, Deus está morto.
Criou a terra e se cansou.
Deixou tudo nas mãos do homem
Que a tudo dominou!
Deus que já morreu.
Deus que não se importou
Com os homens e Suas obras
Deus que nunca amou!
Para o ateu, Deus não existe
Isolado em sua racionalidade,
vocifera: Que Deus é este?
Não existe eternidade.
Deus que não se revela.
Deus que não é imortal.
Deus que só existe na mente
do crédulo irracional!
Para teólogos medíocres,
Deus é um criado pessoal,
Deus que precisa de esmolas,
Deus que Se curva, afinal!
Deus a ser barganhado
Deus a quem se cobram favores
Deus que tem que servir
Aos gananciosos pecadores!
Para muitos, Deus está encoberto
Mas, Se revela ao temente.
Pois busca adoração
da alma sincera do crente!
Deus que criou o mundo
Deus que enviou Jesus
Deus que a todos ama
Deus que Se revela na cruz!
                   
                                                   Rute Salviano Almeida

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guarde a palavra no seu coração!


No Coração


Um aprendiz estava na cozinha, lavando as folhas de alface para o almoço, quando um velho "sábio" - conhecido por sua rigidez excessiva, que obedecia mais ao desejo de autoridade que à verdadeira busca espiritual - aproximou-se.

- Você pode me dizer o que o superior do convento disse hoje no sermão?

- Não consigo me lembrar. Sei apenas que gostei muito.

O "sábio" ficou estupefato.

- Justamente você, que tanto deseja servir a Deus, é incapaz de prestar atenção nas palavras e conselhos daqueles que conhecem melhor o caminho?
Por isso que as gerações de hoje estão tão corrompidas; já não respeitam o que os mais velhos têm para ensinar.

- Olha bem o que estou fazendo - respondeu o aprendiz.
- Estou lavando as folhas de alface, mas a água que as deixa limpas não fica presa nelas; termina sendo eliminada pelo cano da pia.
Da mesma maneira, as palavras que purificam são capazes de lavar a minha alma, mas nem sempre permanecem na memória.

"Não vou ficar lembrando de tudo que me dizem, só para provar que sou culto e superior aos demais.
Tudo aquilo que me deixa mais leve, como a música e as palavras de Deus, termina sendo guardado em um recanto secreto do meu coração.
E ali permanecem para sempre, vindo à superfície somente quando eu preciso de ajuda, de alegria, ou de consolo.


Autor Desconhecido

domingo, 26 de junho de 2011

Pr. Silas Malafaia entrega II Manifesto Evangélico ao Presidente do Senado



João Cruzué



O Pr. Silas Malafaia entregou hoje (1º de junho 2011), pessoalmente, um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas ao Presidente do Senado Federal, Senador José Sarney em protesto contra o ativismo homossexual que pretende colocar uma mordaça gay na sociedade.


Os evangélicos foram protestar pacificamente em Brasília contra o Projeto que pretende criar a mordaça gay e contra o kit gay patrocinado pelo Ministério da Educação a mando do Ministro Fernando Haddad, que só não o distribuiu para 6.000 escolas porque levou um pito da Presidente Dilma.


William Bonner do Jornal Nacional disse que os evangélicos fizeram um GRANDE protesto em Brasília.


Pastor Silas Malafaia entrevistado por Poliana Brita no Jornal Nacional

 
 
Pastor Silas Malafaia expressando o repudio evangélico ao PL 122 que pretende por uma mordaça na igreja e na sociedade.

Pastor Silas entregando o manifesto Evangelico ao senador José Sarney, presidente do Senado Federal


As listas com os Abaixo-assinados que você e eu assinamos.
Mas pode continuar enviando seus emails para os Senadores da República.


Protesto contra a "lei da mordaça gay"


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Batismo nas águas! Escolha ou obrigação? (Fotos)



"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo" (Mt.28:19).

No dia 12 de junho de 2011, nas Assembléia de Deus do Brasil, ocorreu um grande movimento, que gera alegria a todos, aqueles que como Jesus, se alegram por uma vida ser salva, entrando no caminho da salvação, temos como ordenança clara de Jesus para todo aquele que crê. O batismo não salva, mas acompanha a salvação.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Mc. 16:15,16).
A congregação Monte Moriá, teve o privilegio através da motivação do espírito santo, levar ao batismo,  marcado pelo centenário, almas para a alegria, do nosso salvador Jesus cristo.
O casal: Emanuel Freitas Tavares e Edilene Tavares.
Os jovens: 
Emanuela Brandão
Gleise
 Valdeí Balieiro
 Temos que ter em mente que O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus que se encontram registradas nos evangelhos. É por isso que nós, cristãos não batizamos aqueles que não querem, e não podem decidir aceitar a Jesus através da fé, por isso, o batismo não pode ser visto como uma obrigação da igreja, mas sim uma escolha que o próprio homem, através da sua consciência, crê e aceitar a salvação pela cruz.
E com muita alegria a decisão do batismo, foi aceita de bom grado por todos aqueles que tomaram o prazer de entrar na família de igreja, fazer parte do corpo de cristo.  Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por  intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter a vontade de cumprir a vontade de Deus através da sua palavra.
O batismo em águas vem do grego baptzõ, “mergulhar”, “submergir, nesse ato de submersão, temos como simbolismo a morte para mundo e o viver para cristo, por que aquele  que não nascer da água do espírito não entrará no reino de Deus. Logo assim quando formos batizados , fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que assim como cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do pai, assim também nós vivamos uma nova vida em Cristo Jesus.

domingo, 19 de junho de 2011

A oração de um justo pode muito em seus efeitos

            Servimos um deus maravilhoso e misericordioso, que escuta aqueles que realmente o adoram em espírito e em verdade. No entanto nossa mocidade do município de Santana, esta em uma campanha de 1000 horas de oração em prol de um congresso municipal de mocidade (UMADSAN).
Nossa congregação monte moriá durante 24 Horas maravilhosas de oração, jovens, adolescentes, senhores e senhoras estavam intercedendo, e buscando uma intimidade maior com nosso deus.
            Deus na sua misericórdia nos concedeu esse meio de nos comunicarmos com ele, a oração nos faz viajar em um espaço que nós desconhecemos, conversando com um deus que nunca vimos, e que por meio da fé acreditamos que ele pode nos ouvir. Pra muitos isso é loucura, pra outros, perda de tempo, mais pra nós é motivo de honra, motivo de gozo, estar adorando esse Deus com nossos agradecimentos, súplicas e louvores. 
 
O ser humano é um ser social, ou seja, não consegue viver só. Então pense em deus por um momento, ele é o principio de tudo, existiu antes de tudo, criou tudo. Mais antes de todas essas coisas serem criadas deus viveu uma solidão tão intensa que ser humano nenhum suportaria, viveram sozinho eternidades antes mesmo de existir o “espaço tempo”, e acredito que foi dessa solidão que deus pensou em criar todas as coisas anjos, arcanjos, galáxias, sol, lua, estrelas e por fim, você.
 
Tudo para acabar com a solidão que ele vivia. Então pense em deus agora como ele se sente vendo que muitos de nós o ignoramos, falamos com todas as pessoas ao nosso redor, e esquecemos-nos de ao menos dar um bom dia pra ele, ou uma boa noite antes de dormi, deus, como você, é carente de amor, carente do seu amor, carente dos momentos que você não tira pra falar com ele. Às vezes ficamos horas em bate-papos on-line, MSN, ou então viramos a madrugada jogando papo fora com os amigos, horas jogadas foras em jogos e outras diversões passageiras, e quando tiramos um tempinho pra falar com deus, muitos até dormem, dizem que não conseguem orar porque não sabem orar. Como se pode aprender uma coisa sem praticar?
A oração levanta e fortalece teu espírito pra muitas lutas que virão contra a carne, vivemos uma batalha espiritual tão grande, que tudo que você fizer servira como arma nessa batalha. Então, quem tem mais armas em sua vida? Sua carne ou seu espírito? Satanás da risada quando você cai, e ainda manda demônios pra não deixar você levantar, e deus te dá à mão pra que você possa se erguer, só basta você aceitar essa ajuda.
Arlisson        




           

terça-feira, 14 de junho de 2011

Você pode ser Luz de Jesus!

Conjunto de Mocidade Raio de Luz (comoral), tentamos através da palavra de Deus demonstrar para as pessoas que o mundo em que vivemos, pode sim ser vivido com alegria. Mesmo os males, em que a maldade do homem está causando, sobre a criação de Deus. Assim estamos em fé, esperança e amor, em busca de levar às pessoas a salvação que vem através de cristo. Muitas pessoas pensam que a sua vida é iluminada! Bebem, fumam, festas, bares, curtição… Mas as vezes quando passam por um problema sente-se sozinha em um mundo de escuridão, em um mundo tenebroso… Infelizmente muitos entram em depressão! Talvez você esteja passando por isso. Mas existe uma luz, a verdadeira luz para esta escuridão… Esta luz é JESUS!

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
Mateus 7.24-27.

Hoje o orgulho, a vaidade  está tomando conta do coração das pessoas, a corrupção, a falta de amor, demonstra o quanto as pessoas precisam de um amigo em que, faça com que elas possam se sustentar e acreditar. Que existe um Deus, que livra e pode sim acabar com , aquela vida de maldade. Se você deixar Jesus ser a luz de sua vida abrir seu coração para que ele possa entrar, certamente o amor, a alegria e aquela vontade de ser um guerreiro de Deus, irão transborda, dentro de você, você estará com os pés firmes na rocha que é Jesus cristo!
Jesus quer lhe dar esta luz! Só basta você aceita-lo de todo o seu coração… Venha e desfrute conosco o quanto é bom ter Jesus como a Luz das nossas vidas!
Que o senhor abençoe sua família!